Prédio antigo localizado no cruzamento da rua Barroso com a Areolino de Abreu em Teresina (PI), pode vir a cair a qualquer momento, caso o proprietário e as autoridades públicas competentes não tomem providências urgentes.
O local é exatamente em frente àquele antigo casarão que veio a desmoronar parcialmente no início de janeiro de 2017. Por pouco não aconteceu uma tragédia na tarde de 11 de janeiro daquele ano, por sorte não havia seres humanos sob a estrutura do prédio, apenas veículos foram parcialmente destruídos naquela ocasião.
Equipe do JTNews esteve visitando o local nesse sábado (27) e observou que o prédio corre o risco de desmoronar [considerando que sua estrutura interna está quase toda em ruínas]. Já que, apenas externamente ainda tem uma aparência de razoável estado de conservação, mas sequer o teto está preservado.
O prédio ora referenciado, conforme informações obtidas no local, é do mesmo proprietário do terreno onde antes existia aquele casarão que ruiu-se em 2017, ou seja, do Sr. Marcelo Almeida. Atualmente [no antigo casarão] existe apenas o terreno sem nenhuma obra edificada.
O responsável pela fiscalização do estacionamento de veículos que fica ao lado [que não aceitou se identificar], inclusive sendo o local, do mesmo proprietário [Sr. Marcelo Almeida], foi quem informou a propriedade dos imóveis, mas não forneceu nenhum contato do dono dos logradouros.
É necessário que a SDU Centro Norte, conjuntamente com o Conselho Regional de Engenharia e o Corpo de Bombeiros do Piauí, possam agir simultaneamente visando a realização de uma vistoria para constatar efetivamente o grau de risco e irregularidade no local.
Outra situação que enseja uma investigação mais acurada junto aos órgãos do Município, é se aquele prédio está tombado como patrimônio histórico, a Prefeitura Municipal de Teresina e a Câmara de Vereadores devem esclarecer essa situação.
Nesta segunda-feira pela manhã a equipe do JTNews estará mantendo contato com tais instituições no sentido de que a população possa ter acesso à real situação desse caso, bem como de outros no Centro de Teresina.
Fonte: Redação JTNews