Bairros da zona norte de Teresina estão com o abastecimento de água suspenso nesta terça-feira (16), devido a um incidente com um poste, que afetou o fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Norte.
Em nota conjunta, a Equatorial Piauí e a Águas de Teresina informaram que o incidente ocorreu na tarde dessa segunda-feira (15) na Avenida Josué de Moura Santos, quando uma construtora provocou o abalroamento de um poste durante a execução de obras com maquinário pesado.
“Apesar de não ter sido registrada a interrupção do fornecimento, houve impacto na qualidade da energia na rede que atende à Estação de Tratamento de Água (ETA) Norte, que precisou ter sistema desligado como medida preventiva para garantir a segurança operacional”, diz a nota.
Equipes especializadas da Equatorial foram designadas para realizar a substituição do poste e a recomposição das estruturas danificadas. As concessionárias reforçam que estão atuando para normalizar plenamente o fornecimento de energia e água no menor tempo possível.
Leia a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí e a Águas de Teresina informam que, no final da tarde desta segunda (15), durante as atividades de execução de obras realizadas por uma construtora que utiliza maquinário pesado na região da Avenida Josué de Moura Santos, zona norte de Teresina, foi registrado o abalroamento de um poste de energia elétrica, prejudicando o fornecimento de energia na área.
Em razão desse cenário, apesar de não ter sido registrada a interrupção do fornecimento, houve impacto na qualidade da energia na rede que atende à Estação de Tratamento de Água (ETA) Norte, que precisou ter sistema desligado como medida preventiva para garantir a segurança operacional.
Para a completa regularização do atendimento, duas equipes especializadas da Distribuidora de energia atuam, neste momento, na substituição do poste abalroado e na recomposição das estruturas danificadas. As ações estão sendo acompanhadas de forma integrada pelas equipes da Águas de Teresina, reforçando a parceria e a atuação conjunta das concessionárias.
Em função da complexidade dos serviços, os trabalhos se estendam até a madrugada. Na manhã desta terça-feira (16), as empresas seguem mobilizadas para normalizar plenamente o fornecimento de energia e água no menor tempo possível, priorizando a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1