Piauí

População de Jaicós (PI) cobra do Prefeito o retorno da agência do Banco do Brasil

A agência bancária é fundamental para o desenvolvimento da economia da cidade e região

Foto: Cidades na Net
Banco do Brasil de Jaicós opera sem dinheiro em espécie

Os comerciantes e demais populares do município de Jaicós, no Piauí, têm cobrado uma solução para um problema que está afetando a cidade desde 2018.

Foto: Portal Cidades na Net
Banco do Brasil de Jaicós opera sem dinheiro em espécie

Em janeiro de 2018, as agências do Banco do Brasil, Lotérica e Correios foram alvos de assaltos. Desde então, as agências não realizam transações financeiras com dinheiro em espécie, assim, não oferecem os serviços de saque e depósito. 

A população tem utilizado os serviços em correspondentes bancários, mas reclama que os postos são insuficientes para atender a demanda da região, que inclui Massapê, Padre Marcos, Belém e Francisco Santos.

"Não só os comerciantes como a população de Jaicós vem sofrendo com a falta desse banco. O superintendente e o deputado Georgiano, juntamente com o pedido do prefeito Neném de Edite, prometeram até o primeiro trimestre do ano de 2020 que o Banco do Brasil de Jaicós e de outras localidades também ia voltar a trabalhar com numerários de uma forma mais atualizada", afirma Guédys Coutinho, comerciante e cidadão de Jaicós.

Foto: Reprodução/Portal Cidades na Net
O deputado estadual Georgiano Neto, se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Barros Silva

Em novembro de 2019, o deputado estadual Georgiano Neto se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Barros Silva, para buscar soluções para esse problema. 

Na ocasião, o superintendente prometeu resolver a situação no primeiro trimestre de 2020. "Em relação a cidade de Jaicós, temos buscado, principalmente através de inteligência tecnológica, alternativas que dificultem a ação de meliantes, que prejudicam a população da cidade e região circunvizinha, no acesso ao numerário", disse. 

"Nós já estamos no meio do mês de março e até agora nenhuma novidade sobre o banco foi atualizada", finaliza Guédys.

A população jaicoense espera resposta o mais rápido possível do prefeito Neném de Edite (PSD) em relação à volta da agência do Banco do Brasil para a "Terra do Galo".

Fonte: JTNews

Última Notícias