A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Polícia Civil e da Polícia Militar, prendeu nessa sexta-feira (26), Gutierri Rafael Evangelista Farias, suspeito de participação na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos na zona leste de Teresina. A vítima foi baleada no rosto dentro de seu carro no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy.
O comparsa, que também participou da ação criminosa, segue foragido.
Segundo as autoridades, Gutierri possui um histórico extenso de crimes, com mais de 20 processos registrados, e teria sido liberado pela Justiça há cerca de um mês. Ele costumava atuar com o comparsa, utilizando motocicleta, bolsa de entregas e arma de fogo.
De acordo com a polícia, a dupla vinha realizando uma série de assaltos por toda a cidade nessa semana. Na quarta-feira (24), haviam assaltado um casal em frente a um estabelecimento comercial, levando joias. No dia seguinte, quintafeira (25), três pessoas foram rendidas pelos assaltantes após deixarem um restaurante na zona leste. As vítimas reconheceram Gutierri como o condutor da motocicleta usada no crime. A partir disso, as forças de segurança intensificaram o monitoramento para localizar os suspeitos.
Tentativa de latrocínio
Na madrugada dessa sexta (26), a fisioterapeuta foi abordada enquanto aguardava no semáforo. Após anunciar o assalto, um dos criminosos atirou contra a mulher, que foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e levada ao hospital, onde permanece internada. Poucas horas depois, os dois homens ainda invadiram um comércio no bairro Cristo Rei, zona Sul, onde roubaram dinheiro e um colar de uma atendente. Durante a fuga, entraram em confronto com um policial militar, mas conseguiram escapar.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1