As forças de segurança do Estado do Maranhão realizam buscas para localizar e prender o criminoso Leandro da Silva Sousa, acusado de matar a tiros o delegado Márcio Mendes Silveira, da Polícia Civil do Maranhão, durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (10). Márcio Mendes era titular do 4º Distrito Policial de Caxias-MA.
Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática do 11° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, juntamente com o Comando Tático Aéreo (CTA) e policiais do COSAR (Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural), estão na região onde ocorreu o crime, entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também presta apoio nas diligências.
O delegado Márcio Mendes se deslocou com uma equipe para dar cumprimento a ordem judicial contra Leandro da Silva Sousa, que reagiu à abordagem policial. Na troca de tiros, o delegado acabou sendo atingido fatalmente, morrendo no local, e outros dois agentes ficaram feridos.
A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) lamentou a morte do delegado Márcio Mendes e reforçou que acompanhará de perto as providências adotadas em relação ao caso.
Nota da Secretaria de Segurança
Em nota, a Secretaria Pública de Segurança do Maranhão manifestou pesar pela trágica morte e destacou o envio de reforços da capital, São Luís, para atuar nas diligências a fim de localizar Leandro Sousa.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que manifesta o mais profundo pesar e repudia o ataque covarde e brutal contra equipe da Polícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), enquanto a equipe cumpria mandado de prisão contra o suspeito por roubo, que resultou na morte delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da Polícia Civil do município.
Foram enviados reforços de São Luís, incluindo equipes da Polícia Civil, Inteligência, Centro Tático Aéreo e das forças especializadas da Polícia Militar (GOE e FT) para o povoado Boa Vista, na zona rural de Caxias, na divisa com o município de Timon.
A SSP ressalta que todas as forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta ao crime inaceitável.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1