A Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação" Need For Speed" para cumprir 29 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de promover rachas com veículos de luxo na BR 343, em Teresina. A investigação apura a participação de empresários e motoristas que utilizavam carros de alto valor para as disputas ilegais.
Durante a ação, 26 pessoas foram alvos dos mandados de busca. A polícia também determinou medidas cautelares contra os investigados, como o uso de tornozeleira eletrônica e a obrigação de permanecer recolhidos de segunda a sexta-feira, das 22h às 6h, além de recolhimento integral nos fins de semana.
Além disso, a Justiça determinou que, no prazo de 24 horas, os investigados removam de todas as suas redes sociais qualquer conteúdo que faça apologia a delitos ou a crimes relacionados a disputas ou competições automobilísticas ilegais, incluindo publicações que exibam ou demonstrem manobras perigosas com veículos automotores.
Os mandados estão sendo cumpridos em diferentes regiões da capital, além de Timon. Equipes da SOI e de outras unidades de segurança participam da operação, que segue em andamento ao longo do dia.
Entre os bens apreendidos estão veículos avaliados em mais de R$ 1 milhão, incluindo um Camaro e outros automóveis de luxo suspeitos de terem sido utilizados nas disputas clandestinas. A região da Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina, foi apontada como um dos principais pontos de ocorrência dessas irregularidades.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1