A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), em uma operação conjunta com a Polícia Militar, realizou nessa terçafeira (15) a remoção de 30 veículos apreendidos nas cidades de Piripiri e Piracuruca.
De acordo com o delegado Breno, titular do DRFV, os veículos foram localizados em duas revendedoras que, segundo as investigações, serviam como fachada para a lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). “Essas lojas eram utilizadas para dissimular a origem de valores provenientes do tráfico de drogas. É uma organização que movimentava somas milionárias, com fortes indícios de branqueamento de capitais”, explicou o delegado.
As revendedoras, uma localizada em Piripiri (Auto Veículos) e outra em Piracuruca (Póreo Carros Veículos), são investigadas por ocultar o dinheiro oriundo de atividades ilícitas. Durante a operação, também foram apreendidos cerca de R$ 60 mil em espécie. Em outra ação da Polícia Civil realizada em agosto de 2024, na cidade de Piripiri, mais de R$ 800 mil já haviam sido apreendidos com o mesmo grupo.
“A investigação agora entra em uma fase mais aprofundada para comprovar a prática de lavagem de dinheiro. Nosso objetivo é robustecer o inquérito e responsabilizar todos os envolvidos por ocultar e movimentar valores do crime”, destacou Breno.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1