A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) e do Núcleo de Feminicídios, prendeu Herleson de Sousa nessa segunda-feira (01) na Praça Saraiva, no Centro de Teresina. Ele é acusado de matar a própria prima estrangulada em um apartamento na zona sul da capital. O crime aconteceu no dia 21 de julho, quando Tainá da Silva Sousa foi encontrada morta dentro do imóvel, situado no bairro Torquato Neto.
No decorrer das investigações, foi apontado o envolvimento de Herleson de Sousa na morte da prima, principalmente após exame de DNA que identificou material genético do acusado nas unhas da vítima.
Conforme levantado pela autoridade policial, o indivíduo, mais conhecido como Coquinho, ainda tentou forjar uma cena de suicídio, colocando comprimidos na boca de Tainá. Desde agosto, com a conclusão do inquérito sobre o assassinato da jovem, o suspeito era considerado foragido.
A partir daí, as forças policiais redobraram os esforços no intuito de localizar o suspeito, inclusive com a ampla divulgação de fotografias de Herleson de Sousa e apoio da população, que possibilitaram a captura do indivíduo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1