O piauiense Eduardo Hipólito conseguiu uma boa participação no Campeonato Mundial de Paraciclismo. Na ocasião, o atleta de natural da cidade e Picos ficou terminou na quinta colocação, na prova de 1 km do contrarrelógio na Classe C3, para atletas com coordenação motora de baixo grau. Vale lembrar que a delegação brasileira garantiu duas medalhas de prata e uma bronze.
Eduardo Hipólito terminou a prova com um tempo de 1min20s, mesmo após sofre uma queda antes da largada das semifinais. O primeiro colocado foi Koney Boddington, conquistando um tempo de 1min2s e quebrando um recorde mundial. O Mundial de Paraciclismo está sendo disputado no velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
A delegação brasileira vem conseguindo bons resultados na competição, conquistando duas medalhas de prata com Lauro Chaman (Eliminação - MC5) e Victória Barbosa Scratch (WC1), além de um bronze com Sabrina Custódia (scratch - WC2).
Eduardo Hipólito ainda irá disputar outras provas e busca subir no pódio. Com o desempenho até o momento, o Brasil está na quinta colocação no quadro geral de medalha, sendo um ouro, três pratas e um bronze.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1