O piauiense Stanley Torres segue mostrando bom desempenho dentro e fora do Brasil, e conseguiu mais um ótimo feito em sua carreira. Na ocasião, o cabo da Polícia Militar do Piauí conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Veteranos de Judô, na categoria até 81kg. A competição foi disputada em Paris, na França, e reuniu mais de 2.500 judocas de 66 países, sendo considerado uma das mais difíceis da história do torneio.
Durante sua trajetória, teve frente adversários de vários cantos do mundo, vencendo cinco lutas por ippon, a pontuação máxima da modalidade. Porém, na final, acabou ficando com a prata após ser derrotado por Anzor Khmiadashvili, da Geórgia, após um ippon, e uma luta que durou 11 minutos e 58 segundos.
“Foi uma experiência inesquecível. Dei o meu melhor em cada luta e cheguei muito perto do ouro. Essa conquista é também um reconhecimento ao esporte piauiense e ao apoio que recebi da Polícia Militar do Piauí, do Governo do Estado e da Secretaria dos Esportes”, ressaltou Stanley Torres.
Este foi o melhor desempenho do piauiense na competição, já que na última edição chegou nas semifinais. Com mais esse pódio internacional, o atleta soma mais uma medalha importante à temporada de 2025, que já inclui conquistas no Campeonato Sul-Americano, Brasileiro, Regional e Piauiense
Fonte: JTNEWS com informações do GP1