A piauiense Yasmim Cruz representou bem o Brasil e conquistou duas medalhas de ouro no Sul-Americano Escolar 2025. A jovem promessa na modalidade foi campeã dos 80 metros e fez parte do grupo que levou o título do no revezamento integrado. A competição está sendo disputada em Assunção, no Paraguai, e seguirá até o dia 8 de dezembro, reunindo atletas de 12 a 14 anos de todo o continente.
“Um dos momentos mais marcantes da minha vida. Depois de tanto esforço, treinos e dedicação, é uma mistura de alegria, alívio e orgulho por ver que tudo valeu a pena. Minha preparação é para mostrar que todo meu esforço valeu a pena. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que me apoiam”, afirmou Yasmin Cruz.
Em busca de uma vaga no Gymnasiade 2026, a maior competição escolar do mundo, que será sediada na Sérvia, Yasmim Cruz ainda irá disputar as provas do arremesso de peso e no salto em distância. A atleta é natural da cidade de Monsenhor Gil e chegou ao Sul-Americano após ótima atuação Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), levando outro e prata. Antes disso, se destacou nos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), conquistando três medalhas.
“Yasmin é motivo de orgulho para todos nós. Uma menina talentosa, dedicada, que está levando o nome do Piauí e do Brasil para o mundo. Resultados como esse mostram a importância dos JEPIs e do trabalho que realizamos na base, dando oportunidade para nossos jovens atletas”, destacou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1