A Polícia Federal já prendeu sete dos oito alvos da Operação Persecutus, deflagrada na manhã dessa quarta-feira (10) contra membros da facção criminosa Bonde dos 40, que atuam em Teresina e Timon (MA). Os presos são acusados de crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubos à mão armada.
Essa foi a segunda fase da operação, que foi novamente deflagrada após a polícia identificar outras pessoas envolvidas nos crimes investigados, como explica o delegado Vinícius Coelho.
“Deflagramos a fase dois da Operação Persecutus, que visa desarticular um grupo criminoso que vinha atuando de forma sistemática na prática de crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo nas cidades de Teresina e Timon”, informou o delegado. Nessa segunda fase, foram expedidos oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
Hierarquia
Ainda conforme o delegado Vinícius Coelho, a célula da facção criminosa seguia um princípio de hierarquia. “Existia um superior, que demandava, e os inferiores, que cumpriam as determinações. Persecutus, em latim, significa perseguido. Os alvos já possuem um extenso histórico criminal e, por já estarem sendo investigados por outras forças de segurança, o termo foi utilizado”, completou a autoridade policial.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1