O vereador Petrus Evelyn (Progressistas) voltou a criticar duramente a atuação do vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), dentro da atual gestão municipal. Segundo o parlamentar, Jeová estaria minando a influência de secretários estratégicos da Prefeitura para ampliar seu próprio poder político, com o consentimento (ou negligência) do prefeito Silvio Mendes (União Brasil).
“Jeová está enfraquecendo os secretários para que eles percam espaço na gestão, e ele consiga aumentar os dele”, afirmou Petrus, citando nominalmente os secretários Charles e Ismael como os principais alvos. “Nenhum dos dois tem uma boa relação com o Jeová. E essa não é a primeira vez que denuncio isso. Já tinha exposto antes e agora ele está vindo pra cima de mim, usando os mesmos personagens, ex-assessores, portais pagos. Esse é o modo soberano dele”, disparou.
Petrus também acusou Jeová de utilizar aliados próximos, como seu filho, o vereador Samuel Alencar (União Brasil), e o líder da Prefeitura na Câmara, Bruno Vilarinho (PRD), para avançar sua influência internamente.
Sobre o prefeito Silvio Mendes, o vereador não poupou críticas: “Parece meio cego pelo que o Jeová faz. Acredito que o prefeito poderia ter uma atitude mais de desconfiança. O que ele diz nas reuniões é que tudo que o vice faz, ele sabe. Mas eu não sei se ele tem noção de tudo. Basta conversar com os secretários que ele vai perceber o que está acontecendo”, pontuou.
Petrus afirmou ainda que, caso Silvio Mendes esteja ciente e permita tal atuação, estaria, na prática, permitindo que seu próprio vice mine sua gestão. “O que estou buscando fazer é alertá-lo sobre o que está acontecendo do seu lado”, finalizou.
Fonte: JTNEWS