Esportes

Pela primeira a comunidade Skateboard teve um processo eleitoral com ampla publicidade

O Piauí foi epresentado pelo skatista profissional Thyago Costa e Rodrigo Gondim, skatista e advogado, ambos indicados pela FEPISk

Foto: Reprodução/Instagram
Carla Mata

Em 21 anos de fundação da Confederação Brasileira de Skate, pela primeira vez a comunidade Skateboard teve um processo eleitoral com ampla publicidade, visibilidade e participação. As eleições CBSK foram realizadas nessa sexta-feira (13), transmitida ao vivo pelas redes sociais e estão disponíveis no YouTube e Facebook. 

Foto: Reprodução/Instagram
Eleições CBSK 2020

O atual colégio eleitoral da CBSk é formado por 29 membros, sendo14 entidades filiadas, 14 skatistas profissionais vinculados as entidades e 1 skatista profissional representante do Comitê de Modalidades. Os 29 votantes presentes escolheram os membros do Conselho Fiscal e a presidência da CBSk para o quadriênio 2021/2024.

A Chapa 1 "Skate para Todos", representada por Eduardo Musa, gestor esportivo e Eduardo Dias, o Eduardo Drop, fundador da marca de skate Drop Dead, foi eleita com 23 votos. Já a Chapa 2 "Skate é mais", representada por Rodil Ferrugem e Jason Alexander, ambos skatistas profissionais, teve 6 votos.

O Piauí foi epresentado pelo skatista profissional Thyago Costa e Rodrigo Gondim, skatista e advogado, ambos indicados pela FEPISk. Além dos piauienses votantes, Carla Mata, da FEPISk contribuiu como membro da Comissão Eleitoral da CBSk, junto com os skatistas Paulo Folha e Paulo Puntel, ambos de São Paulo.

Foto: Reprodução/Instagram
Carla Mata, nas eleições CBSK

Já tiveram outras eleições na entidade, mas dessa vez, além da disputa entre duas chapas, foi um dia em que todas as entidades filiadas a CBSk, representantes dos skatistas profissionais e do comitê de modalidades, estiveram presentes numa assembleia de eleição.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias