A passageira de um ônibus que viajava de Belém, no Pará, para Teresina, no Piauí, foi presa em flagrante na tarde dessa sexta-feira (26) com mais de 10 quilos de maconha na mala. A mulher, identificada como Débora Thais Assunção, estava no ônibus da empresa Real Maia, que fazia a viagem interestadual, mas acabou sendo abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no povoado Brejinho, em Caxias, no Maranhão.
Os inspetores da corporação passaram a fiscalizar todos os passageiros que estavam no leito do ônibus. Ao chegarem na poltrona da passageira, eles encontraram cinco tabletes de substância análoga à maconha em uma bolsa de viagem.
Logo depois, ao inspecionarem o compartimento inferior de bagagem do veículo, foram localizados outros cinco tabletes da mesma substância, que também pertenciam à Débora Thais. Juntos, somavam 10,65 kg de entorpecente.
Questionada sobre a origem da substância, a mulher afirmou que recebeu a droga em Belém, e que ganharia R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) para entregá-la em Teresina, onde seria comercializada. Apesar disso, ela declarou que não tem conhecimento de quem receberia o entorpecente.
Débora Thais foi presa em flagrante, e o material encontrado sob posse dela foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Caxias, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1