A Justiça determinou a prisão preventiva de um homem acusado de estuprar e engravidar as enteadas de 11 e14 anos de idade, no município de Pedro II, região Norte do estado do Piauí. O acusado foi preso na última sexta-feira (05).
De acordo com a Polícia Civil, a criança de 11 anos deu entrada no Hospital Municipal de Pedro II, na sexta-feira da semana passada, onde descobriu que estava gestante. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada, momento em que a vítima afirmou que era violentada pelo padrasto. A autoridade policial foi comunicada sobre o crime.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi determinada pela Justiça. Na ocasião, a ordem judicial foi cumprida na última sexta-feira (05), conforme explicou o delegado Júlio Carvalho. “A mãe da criança a levou ao hospital, onde foi constatada a gravidez. Desse modo, o hospital notificou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Polícia e, de pronto, eu representei pela prisão preventiva do autor. Consegui a decisão no mesmo dia e fomos atrás para prendê-lo”, explicou o delegado Júlio Carvalho.
Enteada de 14 anos também foi violentada
As investigações preliminares apontam também que a enteada mais velha, de 14 anos, sofreu abusos do padrasto e acabou engravidando. Agora, com o suspeito preso, a Polícia Civil segue as investigações, ouvindo testemunhas e realizando oitivas complementares para a conclusão do inquérito policial.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1