O padrasto da adolescente grávida, Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, que foi encontrada morta dentro de casa, foi preso nessa sexta-feira (30), acusado de assassinar a enteada no município de Itaueira, na região Sul do Piauí.
Desde que tomou conhecimento do crime, que ocorreu em 24 de março deste ano, os policiais foram até a residência da vítima e identificaram uma morte violenta, suspeita de feminicídio. Inicialmente, as suspeitas recaíram sobre o exnamorado da adolescente, que seria o pai da criança, mas ficou constatado que ele estava em casa no momento anterior ao crime e, também, no horário em que ocorreu o assassinato da vítima.
Diante disso, os policiais ampliaram as investigações sobre o caso e chegaram até o padrasto de Maria Victória Rodrigues dos Santos, que foi apontado como responsável pelo crime. A autoridade policial representou pela prisão do padrasto e deu cumprimento ao mandado em seu desfavor na manhã desta sexta.
A Polícia Civil não informou, inicialmente, a motivação para o crime, que chocou a população do município de Itaueira.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1