Segurança Pública

Padrasto de menino de 5 anos baleado em Luís Correia é preso pela Polícia Civil

A investigação feita pela DFHT da cidade apontou "fortes indícios de adulteração da cena do crime".

Foto: Divulgação / PC-PI
Breno Araújo Conceição

Breno Araújo Conceição, padrasto do menino de 5 anos baleado na cabeça em Luís Correia, foi preso nessa terça-feira (21) pela Divisão de Homicídios, Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, oriundo das investigações sobre o incidente envolvendo o enteado, e que apontaram “fortes indícios de adulteração da cena do crime”, além de um forte histórico do investigado de violência e ameaças.

Foto: Divulgação / PC-PI
Breno Araújo Conceição

O caso foi registrado no dia 3 de outubro, no momento em que a criança estava sob os cuidados exclusivos de Breno Araújo Conceição, que também é investigado por suposto envolvimento com uma organização criminosa atuante na região. Na versão inicial apresentada, o menino teria sido atingido por um disparo acidental, enquanto manuseava a arma de fogo que encontrou dentro de casa e pertencia ao padrasto.

A vítima sofreu apenas um ferimento de raspão na cabeça e foi encaminhado Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, onde recebeu o atendimento médico necessário.

Diante das suspeitas levantadas ao longo do levantamento sobre a dinâmica do ocorrido, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo. O pedido foi deferido pelo Judiciário, e expedido pela Central Regional de Inquéritos III – Polo Parnaíba. Dessa forma, o inquérito policial agora apura, em tese, a prática de crimes de lesão corporal culposa, posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela, fraude processual e integração de organização criminosa.

 Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Bruno Araújo Conceição já responde a processo por tráfico de drogas, associação para o tráfico

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias