Com somente 30% da frota do transporte público circulando em Teresina, motoristas e cobradores entram em greve na capital piauiense. Lembrando que hoje é feriado no estado, devido a antecipação do Dia do Piauí, por conta da pandemia da COVID-19.
De acordo com a categoria, alguns funcionários de algumas empresas ainda não receberam o sálario referente ao mês de março e consequentemente atrasos na entrega de Ticket e outros beneficios.
A paralização foi deflagrada pelo Sindicato do Trabalhadores do transporte coletivo de Teresina. O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) em nota, lamentou essa paralização em função da COVID-19.
Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), já tinham sido cadastrados 54 ônibus para atender minimamente a demanda da cidade, esses ônibus serão distribuídos por toda a cidade para suprir a necessidade de passageiros.
A Strans informou que cadastrou ônibus e vans para o atendimento aos usuários, garantindo assim a operação mínima do transporte público durante a greve.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde