O médico pediatra Noé Cerqueira Fortes faleceu na manhã desta quarta-feira (13), aos 75 anos, por volta das 6h30 da manhã, após complicações por conta de uma cirurgia para tratar um problema gastrointestinal.
Noé Fortes foi secretário municipal de Saúde da capital, professor na Universidade Federal do Piauí, diretor geral dos hospitais Lucídio Portela (HILP) e Getúlio Vargas (HGV), presidente do Conselho Regional de Medicina, presidente da Associação Piauiense de Medicina e diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI.
"O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do médico Noé Fortes, nesta quarta-feira (13). Noé muito contribuiu para a medicina do Piauí e se tornou um dos médicos mais conhecidos e respeitados do estado, onde ocupou muitas funções relevantes. [...] Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí presta condolências e solidariza com familiares, amigos e admiradores do dr. Noé Fortes", diz a nota de pesar publicada pelo Governo do Piauí.
O prefeito Firmino Filho lamentou a morte do médico em suas redes sociais. "Dr. Noé Fortes tem uma bonita história com nossa cidade. Médico, professor da UFPI, secretário de saúde, amava Teresina como poucos e merece todas as homenagens", escreveu.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também publicou nota de pesar na manhã desta quarta. "Dr. Noé nos deixa como legado o seu admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses e seu exemplo de profissional dedicado e ético. Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus esteja presente na vida todos", diz a nota.
Fonte: JTNEWS