O Portal JTNEWS recebeu pedido de retratação da Dra. Laíza Cavalcanti, que afirma peremptoriamente não ter qualquer ligação com a Operação OMNI, conduzida pela Polícia Federal. A solicitação foi formalizada à redação, e o portal reforça seu compromisso editorial com a apuração responsável e com a divulgação de informações que tenham sustentáculo na verdade real fática.
Segundo o posicionamento da médica, não há qualquer envolvimento seu na operação, nem com as prisões recentes relacionadas a supostas fraudes em contratos da SESAPI. Laíza Cavalcanti destaca que não possui vínculos profissionais ou pessoais com os investigados, e que seu nome não consta em nenhum documento oficial da investigação. Por isso se viu no direito de requerer retratação do JTNEWS.
O Portal JTNEWS reafirma seu compromisso com a informação baseada na verdade e em fatos verificados.
As operações ligadas à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí continuarão sendo objeto de atenção especial de parte da imprensa piauiense e, notadamente, deste portal, que foi pioneiro na denúncia dos contratos bilionários da SESAPI com entidades de organizações sociais de saúde (OSS), inclusive acusadas de corrupção em outros estados da Federação, sem entrar em detalhes que possam comprometer investigações em andamento.
O portal mantém seu compromisso de acompanhar de forma rigorosa e ética todas as apurações, garantindo a cobertura que lhe seja possível e fidedigna aos fatos, e principalmente respeitando os direitos constitucionais de todos os envolvidos. Assim, vai continuar aberto às informações que contribuam para a boa notícia aos seus leitores, que obviamente é aquela que prima pela verdade real dos fatos.
O JTNEWS apurou que a Dra. Laíza Cavalcante foi alvo de buscas pela Polícia Federal em sua residência em razão da Operação Difusão, e que ao seu sentir nada tem de vinculação com a Operação OMNI no que diz respeito à sua pessoa e que oportunamente tudo será esclarecido.
JTNEWS - O alvo certo da notícia, sempre com foco na verdade real.
Fonte: JTNEWS