Motoristas que trafegam diariamente pela BR 316, na zona sul de Teresina, se depararam com o trânsito congestionado na tarde dessa quinta-feira (11). Isso ocorreu após populares bloquearem a rodovia com pneus, em protesto pela falta de segurança no bairro Angelim, também na zona sul da capital piauiense.
A manifestação acontece um dia após o latrocínio que vitimou João da Cruz de Sousa Silva, de 45 anos. Ele morreu no hospital após ser baleado durante um assalto na noite dessa quarta-feira (10) no bairro Angelim.
Imagens mostram a movimentação na BR 316, onde acontecia o protesto, com palavras de ordem proferidas pela população. “Queremos justiça. [Estamos] pedindo justiça. Mataram um pai de família, trabalhador, cidadão. Pedindo segurança para o nosso bairro”, afirmou uma das manifestantes.
Parte da via foi bloqueada, e alguns pneus foram incendiados durante o protesto no local. Por conta disso, o tráfego de veículos na região ficou congestionado. Ainda não há atualizações sobre a liberação da rodovia.
Adolescente é apreendido acusado de latrocínio
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí capturou um adolescente acusado de participar do latrocínio de João da Cruz de Sousa Silva. Além dele, outras seis pessoas, sendo três maiores e três menores de idade, foram conduzidos para prestar esclarecimentos sobre o crime.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1