Política

Lula recebe na CUT a Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2022

No ato, Rosilene Corrêa, representante da CUT-DF na Direção Nacional da CUT, pôde dialogar com Lula sobre a conjuntura política do Distrito Federal

Foto: CLAUDIO KBENE
Rosilene Corrêa participa da entrega da Plataforma da CUT a Lula

Nessa segunda-feira (04/04), foi realizada a 1ª Reunião da Direção Nacional da CUT, que contou com a participação presencial do ex-presidente Lula. Na ocasião foi entregue a Lula a Plataforma da CUT para as Eleições 2022, que reúne propostas de interesse das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Foto: CLAUDIO KBENE
Rosilene Corrêa participa da entrega da Plataforma da CUT a Lula

As propostas vão desde o desenvolvimento econômico e sustentável até a valorização do trabalho, com políticas de distribuição de renda, geração de emprego de qualidade, inclusão social e democratização das relações trabalhistas.

A representante da CUT-DF na Direção Nacional da CUT e também dirigente do Sinpro-DF e da CNTE, Rosilene Corrêa, esteve presente e pôde dialogar com Lula sobre a conjuntura política do Distrito Federal. 

"A pauta da educação foi o primeiro alvo de Bolsonaro, o que não é à toa, porque sabemos como a educação pode transformar a sociedade. Hoje a fome e a carestia se colocam como nossa prioridade e sabemos que o governo que teve e terá compromisso com o combate à fome, a míséria e a geração de emprego é o governo do PT. A Plataforma que entregamos hoje ao presidente Lula tem 21 diretrizes, incluindo a defesa da democracia, dos direitos humanos e a revogação das reformas trabalhista e previdenciária", destacou Rosilene Corrêa.

A ideia é que as entidades CUTistas usem o documento como referência para elaboração de plataformas estaduais. A CUT-DF já tem calendário para essa construção e convoca todas as entidades filiadas a colaborar nesse processo. Além disso, os diversos coletivos temáticos também farão um processo de debates para contribuir com a Plataforma do DF.

O ex-presidente Lula destacou em sua fala as perdas da classe trabalhadora e do movimento sindical desde o golpe, durante os governos Temer e Bolsonaro:

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta nacional do PT, destacou a estratégia de comunicação da classe trabalhadora como fundamental para as Eleições 2022, saudando as Brigadas Digitais: "nós precisamos estar mobilizados nas ruas e também nas redes. Vamos continuar mobilizando cada vez mais as redes para construir o Brasil que o Brasil quer!" 

O ato foi transmitido ao vivo pelas redes da CUT e pode ser conferido clicando aqui.

Fonte: JTNEWS com informações da CUT do Distrito Federal

Última Notícias