O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enviou nessa terça-feira (13), carta à Câmara dos Deputados em Brasília [por meio de parlamentares de seu Partido, o PT], em que agradeceu o apoio de parlamentares federais de diversos partidos que compõem aquela Casa Legislativa, que na semana passada manifestaram-se e compareceram ao Supremo Tribunal Federal, contra sua transferência do Paraná para São Paulo, em ato explicitamente arbitrário da Vara de Execução Penal de Curitiba, conforme declarações do próprio Lula.
Na carta de agradecimento [motivada pela solidariedade humanitária dos representantes populares, em seu favor], Lula manifesta-se em alguns trechos, expressamente assim:
[...] a todos que, na última quarta-feira, 7 de agosto, participaram no Supremo Tribunal Federal do ato contra mais uma arbitrariedade da Vara de Execuções Penais, no processo em que fabricaram minha condenação sem prova de qualquer crime, manifesto que assisti a uma oportuna e inequívoca demonstração de defesa das garantias individuais e do Estado Democrático de Direito [...], declarou o ex-mandatário da Nação, Luiz Inácio Lula da Silva.
Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, foi o primeiro a ser citado na carta de agradecimento do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhada à Câmara, por meio de parlamentares do Partido dos Trabalhadores, que, publicamente ainda tem no ex-Presidente, seu principal líder político.
A transferência de Lula, havia sido solicitada pelo superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado Luciano Flores, que, dentre seus argumentos alegou que a permanência do líder petista, alterava a rotina no prédio sede da Polícia Federal, entretanto, seu desejo não prosperou no Plenário do Supremo Tribunal Federal, e o que se viu, foram 10 ministros votando contra a transferência e apenas um, no caso, o ministro Marco Aurélio, que votou diferente dos demais, por entender que o STF não teria competência para decidir sobre o caso, sem que houvesse passado por outras instâncias.
No fecho da carta, Lula, demonstra claramente que tem fé, e ainda vai reencontrar a Justiça, a prosperidade e a paz, e declara expressamente o agradecimento pelo gesto de solidariedade.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA:

Fonte: JT News com informações publicadas por Lula