O estudante de Medicina José Luís Nunes Júnior, conhecido como Jota, morreu na madrugada dessa quinta-feira (20) após um acidente de trânsito a caminho de Fortaleza. O jovem estava acompanhado de quatro amigos que seguiam para a capital cearense, onde participaria de um congresso acadêmico.
Segundo informações preliminares, apenas José Luís veio a óbito. Os demais ocupantes do veículo tiveram ferimentos, receberam atendimento e não correm risco de morte. Jota era filho da empresária Deusa Pontes, proprietária da Júnior Construções, e sobrinho da prefeita de Chapadinha, Dulcilene Belezinha. Ele cursava Medicina na UniNovaFapi, em Teresina.
A prefeita Belezinha publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte do sobrinho e descrevendo o impacto da tragédia na família. “Nossa família amanheceu despedaçada. Perdemos o nosso querido José Luiz, um jovem brilhante, cheio de sonhos e dedicado à Medicina e ao cuidado com o próximo”. Ela também pediu força a Deus para amparar especialmente sua irmã, mãe de Jota, e todos os familiares.
A faculdade se pronunciou sobre o ocorrido por meio das redes sociais , onde divulgou uma nota de pesar. “Sua alegria contagiante, seu sorriso marcante e a leveza com que iluminava nossos dias permanecerão eternamente na memória da nossa turma. Jota foi muito mais do que um colega: foi presença, foi brilho, foi afeto.” A instituição também manifestou solidariedade à família e aos amigos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1