O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o jovem Kauan Vinícius Carvalho Soares, assassinado nessa quinta-feira (3) no bairro Santa Fé, zona sul de Teresina, estava sendo ameaçado por membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele tinha passagens pela polícia.
Kauan Vinícius foi morto dentro de casa com dois tiros na cabeça. As informações preliminares são de que o crime foi praticado por um homem, que chegou em uma motocicleta branca, modelo Pop 100, e invadiu o imóvel onde estava a vítima.
Segundo o delegado, o jovem de 21 anos usava tornozeleira eletrônica e havia sido preso recentemente, por furto qualificado. Sobre as ameaças que vinha sofrendo, a informação foi confirmada pela própria família.
“Essas informações foram confirmadas pelos familiares, que a vítima estaria recebendo ameaça, e teria ido para o local [bairro Santa Fé] para tentar fugir, no entanto, essas ameaças acabaram sendo concretizadas, e isso por conta de facções criminosas”, explicou Danúbio Dias.
A vítima residia no Parque Vitória, também na zona sul, região de domínio do PCC. “As informações nesse momento são de que o motivo seria o envolvimento com facções criminosas”, concluiu o delegado Danúbio Dias
Fonte: JTNEWS com informações do GP1