Um homem identificado como Anderson Pereira da Silva, de 21 anos, morreu na tarde dessa segunda-feira (27), após trocar tiros com um desafeto no centro da cidade de Água Branca, na região do Médio Parnaíba. O acusado do crime acabou sendo preso horas depois, ao dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com um ferimento por arma de fogo na perna.
De acordo com a Polícia Militar, moradores acionaram a guarnição, afirmando terem ouvido disparos de arma de fogo e logo depois se depararam com o corpo de Anderson Pereira, que tentou se refugiar, mas acabou caindo em uma área descampada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito da vítima.
A PM empreendeu diligências e recebeu a informação de que um homem baleado teria empreendido fuga com um ferimento na perna em direção à Teresina, em um veículo. Após troca de informações, os policiais conseguiram identificar que o suspeito havia procurado socorro médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde acabou recebendo voz de prisão.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que será investigado pela Delegacia Seccional de Água Branca
Fonte: JTNEWS com informações do GP1