Na noite dessa quarta-feira (30), uma bebê de apenas 1 ano e 10 meses foi vítima de estupro em um apartamento no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. O principal suspeito do crime, de iniciais O.B.S.S., de 21 anos, é primo da mãe da vítima. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
O pai da vítima relatou que a ex-esposa flagrou o momento em que o primo abusava da bebê, e pediu socorro aos vizinhos. “Minha ex-mulher estava dormindo, por volta de 22h acordou e foi para a cozinha. Quando ela chegou no cômodo, encontrou ele [O.B.S.S.] em cima da minha filha sem roupas na mesa da cozinha. Na hora que ela viu, pegou a bebê e correu para o quarto e começou a gritar. Os vizinhos ouviram e chamaram a polícia”, relatou.
Momentos depois, ele recebeu uma ligação da mãe da bebê informando sobre o ocorrido. Ela e a filha já estavam na delegacia, e logo depois a vítima foi submetida a exame de corpo e delito, que comprovou os abusos. “Quando eu fiquei sabendo fiquei desnorteado, sem saber o que fazer. No IML foi constatado que houve movimento contínuo na região genital e lesão”, disse o pai.
Conforme relatado pelo pai, ele e a mãe da bebê estão separados, e por conta disso as duas estavam morando com O.B.S.S., acusado de cometer o estupro. Diariamente, a genitora saía para trabalhar à noite, e a filha ficava sob os cuidados do primo dela. Após o flagrante, a família agora suspeita que os episódios de abuso seriam recorrentes.
“Nesse mesmo dia a minha ex-esposa já tinha relatado que a bebê apresentava sangramento na região genital, além de febre, só que ela não desconfiava que era isso. Eu acredito que já acontece há muito tempo, mas a gente não tinha conhecimento porque ela trabalha durante a noite, e minha filha ficava sob os cuidados desse rapaz. Ele demonstrava ser uma pessoa gente boa, então eu não imaginava que o cara seria um monstro desse jeito”, declarou o pai da bebê.
O caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pelas investigações sobre o crime.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1