O hospital será na quadra de badminton da UFPI, serão disponibilizados 84 leitos que ficarão à disposição para atender exclusivamente pacientes com Covid-19.
A gerente do setor de Engenharia e Arquitetura da FMS, Caroline Bastos, conta que ainda faltam algumas coisas para concluir a construção, como instalações elétrica e hidráulica e que a escolha do local foi pensando nos fatores custo e tempo.
"A escolha do local foi pensado em relação a isso, custo e tempo, porque tempo é primordial. A saúde precisa está pronta para quando a população precisar e nós temos que ter a eficiência dos custos, apesar de que a disponibilidade e o atendimento a saude é a prioridade"
O Lar da fraternidade também é um dos locais usados para os hospitais de campanha e possui 34 leitos. O espaço foi cedido à Prefeitura pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a FMS iniciou as modificações estruturais necessárias.
A população deverá ir primeiro aos outros hospitais da rede, para que os médicos possam avaliar cada caso e somente as que apresentarem características de internação da doença específica, o Covid-19, possam ser transferidos para os hospitais da campanha.
Assim que a estrutura física for concluída, o hospital deverá receber equipamentos e profissonais devidamente treinados. O prefeito Firmino conta que "A meta é que em três semanas já deverá está funcionando".
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde