Segurança Pública

Homem morre após tentar atacar policiais civis com facão em Parnaíba

Segundo a polícia, o homem foi até a delegacia exigir que fosse retirado um B.O. registrado contra ele.

Foto: Reprodução
Homem morre após tentar atacar policiais civis com facão

Um homem identificado como Antônio Lira Brito morreu após tentar atacar policiais civis na cidade de Parnaíba, Litoral do estado, na manhã desta sexta-feira (17). Segundo a Polícia Civil do Piauí, ele tentou ferir as autoridades com um facão e uma pedra.

Foto: Reprodução
Homem morre após tentar atacar policiais civis com facão

De acordo com o relatório, mais cedo Antônio Brito havia abordado um policial civil na entrada do Complexo de Polícia Civil de Parnaíba, armado com um facão e exigindo que fosse retirado um Boletim de Ocorrência registrado contra ele.

Em meio a situação de risco iminente, o policial fez menção de sacar sua arma de fogo, o que fez com que ele fugisse do local. Os policiais receberam informação de que momentos antes Antônio havia sido visto nas proximidades de uma loja, ameaçando populares com a arma branca.

Diante da gravidade da situação, equipes da Divisão de Homicídios e da Divisão de Tráfico iniciaram diligências para localizar o homem, que, durante a tentativa de abordagem, investiu novamente contra os policiais, portando o facão e uma pedra.

Segundo a polícia, a equipe verbalizou diversas vezes para que Antônio largasse os objetos, mas ele não obedeceu às ordens. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram inicialmente com balas de borracha, entretanto, mesmo após ser atingido, o agressor tentou investir novamente contra os agentes, que acabaram atirando com munição letal para neutralizar a agressão.

Antônio Brito acabou sendo alvejado e morreu no local. Nenhum policial foi ferido na ocorrência. A Polícia Civil reforça que atua dentro da legalidade e em estrito cumprimento do dever

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias