Um homem identificado como Valderi de Araújo dos Santos, 50 anos, morreu na manhã dessa quinta-feira (13), após sofrer uma descarga elétrica ao tentar realizar uma instalação na Avenida Ivan Tito, bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.
Valderi estava realizando a instalação elétrica, quando acabou sofrendo uma descarga elétrica e caiu, ao lado de um poste de iluminação pública, na calçada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e realizou os primeiros socorros, ainda no local, para tentar reanima-lo, no entanto, ele não resistiu.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada das equipes do Departamento de Polícia Científica e do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, que fez a remoção do corpo, após os trabalhos dos peritos.
O perito criminal Jeferson Avelino, afirmou que após exame detalhado no Instituto de Medicina Legal será possível identificar o real motivo da morte, tendo em vista que a hipótese de choque elétrico e de morte por causa natural estão sendo admitidas. “A situação aqui, aparentemente, indica um caso de eletropressão, ou seja, uma possível descarga elétrica. No entanto, a gente não pôde confirmar se de fato ocorreu o choque, porque o corpo não apresentava lesões típicas desse tipo de ocorrência. Isso não descarta a hipótese de que ele tenha recebido uma descarga elétrica, essa confirmação só vai ser possível após a necrópsia que será realizada no IML. Agora, o corpo foi encaminhado ao IML, onde os peritos vão determinar a causa exata da morte, se realmente foi provocada por um choque elétrico ou se se trata de uma morte natural, já que, segundo a esposa, ele tinha problemas cardíacos e havia sido levado ao hospital recentemente por conta disso”, pontuou o perito.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1