Um homem identificado pelas iniciais R. B. dos S., conhecido como “Rato”, foi baleado após reagir a uma intervenção policial nesse sábado (15), em Santa Cruz do Piauí. Segundo a Polícia Militar, ele avançou de forma agressiva contra a guarnição durante o atendimento da ocorrência.
Segundo informações, os policiais foram acionados após denúncias de que o suspeito estaria causando tumulto na rodoviária, ameaçando moradores e iniciando um princípio de incêndio próximo a um posto de combustíveis. Minutos depois, a PM recebeu nova informação indicando que o homem tentava arrombar um bar. Ao chegar ao local, os agentes o encontraram forçando a porta do estabelecimento. Ele desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir.
Durante a perseguição, “Rato” teria investido contra os policiais, tentando alcançar as armas da equipe. A PM informou que utilizou primeiro munição de impacto controlado, que atingiu a perna do suspeito. Como ele continuou avançando, houve um segundo disparo, desta vez com munição letal, também na região inferior do corpo.
O Samu prestou atendimento inicial e encaminhou o ferido ao Hospital Municipal Jandira Martins, de onde foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1