Um homem, identificado apenas como Alisson, é acusado de ameaçar de morte uma mulher dentro Escola Municipal Lousinha Bezerra, situada na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. O indivíduo foi à unidade de ensino nessa quinta-feira (13) com um facão, e diante da ação dele, a vítima, de iniciais L. F. da S., temendo pela própria vida, precisou se refugiar dentro de uma sala de aula. Ao intervir, a diretora e a professora da instituição passaram mal.
A Polícia Militar, por meio do 27º Batalhão, chegou a ser acionada para conter o acusado, mas ele já havia se evadido do local. Segundo informações do major Galeno, Alisson é padrasto de uma aluna da instituição, e a ação dele foi motivada após uma discussão que a vítima teve com a companheira dele. O indivíduo logo se dirigiu ao local, portando um facão, ocasião em que ameaçou a mulher.
“A mãe da menor, que é a esposa dele, teria ido levar a menina no colégio e lá na frente ela discutiu com a professora. As duas discutiram e aí ele foi chamado. Chegando lá, a mulher que discutiu com a esposa dele entrou dentro do colégio tentando se abrigar com medo dele. Ele entrou, falou com a professora e com a diretora, que tinha botado a mulher para uma sala de aula, para evitar o mal maior. Ele levantou a blusa e mostrou uma arma branca para elas, e as duas passaram mal e acionaram a Polícia Militar”, descreveu o major Galeno.
Diante do ocorrido, L. F. da S. procurou a Polícia Civil do Piauí, onde registrou boletim de ocorrência contra o acusado, em que relatou ter sido ameaçada logo depois de se envolver em uma discussão com a esposa dele. Enquanto isso, as equipes do 27º Batalhão seguem em diligências para capturar o indivíduo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1