A deputada estadual Gracinha Mão Santa fez, novamente, críticas ao atual prefeito de Parnaíba, denunciando o rompimento político com o grupo do ex-prefeito Mão Santa como uma “traição vil e rasteira”. Em entrevista, a parlamentar relatou decepção com o comportamento do gestor após conquistar o poder com apoio do grupo liderado por sua família.
Segundo Gracinha, a escolha do então candidato foi pautada apenas em sua capacidade técnica, sem uma avaliação mais profunda sobre seu caráter. “A gente pecou quando não foi atrás de saber se por trás daquele bom técnico, de um jovem, de um bom engenheiro, existia um bom coração, uma boa índole. Porque quem trai, não tem boa índole”, afirmou.
Ela ainda destacou que o grupo político valorizou o trabalho do atual prefeito, comparando-o a uma “formiguinha” que se destacou por méritos próprios e foi levado como exemplo de superação. No entanto, Gracinha criticou a mudança de postura após a vitória eleitoral. “Tem aquele ditado: dê o poder ao homem, que você vai conhecer quem ele é. E foi isso que vimos. As falas e os comportamentos dele já não condiziam mais com o que dizia antes”, declarou.
A deputada afirmou que, embora não se arrependa completamente, admite que o grupo deveria ter feito uma avaliação mais criteriosa antes de apresentar o nome do atual prefeito à população. “A gente tem uma decepção. Também junta uma culpa de ter apresentado à sociedade de Parnaíba e ter avalizado. A gente só olhou o lado técnico e esqueceu de olhar o coração”, completou.
Fonte: JTNEWS