Geral

Governo do Estado garante mais de 3 mil chips para alunos da Uespi

A distribuição dos 3.400 mil chips com pacote mensal de 20GB de internet móvel contemplará universitários dos 12 campi da instituição

Foto: Divulgação
Ação se dá por meio de parceria entre a Seduc e Universidade Estadual do Piauí

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e o vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa, assinaram, nesta quarta-feira (16/12), o termo de cessão que garantirá mais conectividade aos estudantes da Uespi.

Foto: Divulgação
Ação se dá por meio de parceria entre a Seduc e Universidade Estadual do Piauí

A distribuição dos 3.400 mil chips com pacote mensal de 20GB de internet móvel contemplará universitários dos 12 campi da instituição. Segundo Ellen Gera, o Estado buscou fazer a aquisição dos serviços da operadora de telefonia com maior cobertura no território piauiense.

“O objetivo do Governo do Estado é ampliar o acesso dos estudantes aos conteúdos pedagógicos e colaborar para que a educação continue chegando aos alunos matriculados não só nas escolas de educação básica, mas também na universidade estadual”, explicou o secretário.

Embora tenha surgido como forma de auxiliar os estudantes nesse período de aulas remotas por causa da pandemia, Ellen Gera destacou que a ideia do governador é tornar essa estratégia uma política pública permanente.

“Todo aluno que ingressar na escola pública do Estado do Piauí terá um chip com internet para que ele possa garantir a conectividade durante o período que permanecer matriculado na escola.”, comentou o gestor.

Fonte: Governo do Piauí

Última Notícias