Segurança Pública

Foragido da Justiça morre em confronto com a polícia em São João da Canabrava

Jonis Welson de Sousa foi baleado por policiais do BEPI na cidade de São João da Canabrava.

Foto: Reprodução / GP1
IML de Teresina

Um homem identificado como Jonis Welson de Sousa, de 54 anos, morreu nessa quinta-feira (08) após confronto com policiais do BEPI na cidade de São João da Canabrava, região Sudeste do estado. Assim que os agentes de segurança foram atender a uma ocorrência de violência doméstica no Povoado Torrões, zona rural do município, o indivíduo atirou contra as guarnições, que revidaram ao ataque.

Foto: Reprodução / GP1
IML

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a companheira de Jonis Welson havia acionado a corporação para denunciar que estava sendo agredida pelo homem. Diante desse relato, as equipes prontamente se deslocaram ao endereço da mulher, mas foram recebidos com as agressões do acusado, que sacou um revólver calibre .38 e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, iniciando um confronto.

Conforme os protocolos operacionais, as equipes responderam à ofensiva do indivíduo, que foi atingido por um tiro. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado para a unidade de saúde no município de Bocaina, mas devido à gravidade do estado de saúde, foi transferido para o Hospital Regional de Picos.

O acusado não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A corporação também divulgou que Jonis Welson era foragido da Penitenciária Irmão Guido, e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele respondia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, e também era acusado de ter envolvimento com pistolagem.

Após as devidas providências, a vítima foi conduzida à Delegacia de Picos, e o revólver utilizado pelo foragido para atacar os policiais também foi encaminhado à autoridade policial, para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias