Um foragido da Justiça de São Paulo foi preso nessa segunda-feira (08) pela Polícia Civil do Piauí na cidade de Teresina, onde residia. O indivíduo, de iniciais O. C. R., foi condenado a oito anos e seis meses de prisão por um homicídio ocorrido em 1992 no município de Piracicaba.
Segundo informações da corporação, contra o homem de 57 anos havia um mandado de prisão expedido em razão da sentença condenatória. Acontece que, desde o crime, ele passou a mudar de endereço com frequência, e foi localizado 33 anos depois no bairro Vale do Gavião, zona leste da capital piauiense.
De acordo com o delegado Ricardo Moura, a Polícia Civil do Piauí passou a participar das investigações sobre o paradeiro do foragido, realizando buscas em diversos endereços já utilizados pelo indivíduo. “Depois do crime, O. C. R. fugiu do estado de São Paulo, passando breve tempo por Brasília e, por fim, mudou-se para Teresina, onde residia até a sua prisão, ficando agora à disposição do Poder Judiciário”, afirmou a autoridade policial.
O crime
Narram os autos que no ano de 1992, na cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, O. C. R. matou uma pessoa a facadas. O crime ocorreu após um desentendimento entre ele e a vítima.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1