O prefeito Firmino Filho (PSDB) comentou a fala do presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB), que considerou um “suicídio político” a permanência de alguns vereadores na base aliada do Palácio da Cidade.
Para o prefeito, cada um tem sua estratégia e a hora é de “moer a cana”.
“Cada um tem sua estratégia. Não estamos na hora de definir estratégias. É necessário que cada partido, na sua formação de chapa, já possa operacionalizar essa estratégia.
É o momento mais crítico, porque se não houver operacionalização, ela não funciona. As boas decisões foram tomadas em como proceder e organizar a chapa. Isso já foi tomado. Temos que moer a cana”, disse Firmino.
De fato, Jeová Alencar procura desgastar o movimento liderado pelo prefeito Firmino Filho, haja vista que sinaliza um apoio claro ao pré-candidato a prefeito da capital, Dr. Pessoa.
Outro fato para o ataque de Jeová poderá ter sido por conta das diferenças políticas com Firmino, vale lembrar que o vereador foi protagonista de episódios de combate com o atual prefeiro de Teresina.
Logicamente Jeová quer minar o grupo político ligado ao prefeito Firmino Filho, chega até ser compreensível pelo fato da posição que ocupa fazendo oposição de bastidor, por último tem-se a nova disputa que é pela liberação de emendas, em uma demonstração completa de desconhecimento do trâmite para a liberação dos recursos por parte do presidente da Câmara, que provavelmente vai encaminhar para o judiciário.
Fonte: JTNews