Segurança Pública

Filho de PM é preso acusado de tentar matar família na zona norte de Teresina

A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (12), pelas equipes do 7º Distrito Policial.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Breno Brayner Barbosa Braz

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 7º Distrito Policial, prendeu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) Breno Brayner Barbosa Braz, filho de um policial militar aposentado, acusado de tentar matar três pessoas da mesma família (um pai e dois filhos) no bairro Mafrense, zona norte de Teresina, no dia 15 de julho deste ano.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Breno Brayner Barbosa Braz

De acordo com a Polícia Civil, no dia 15 de julho de 2025, uma mulher compareceu à sede do 7º DP para denunciar que seus dois filhos haviam ido a um bar localizado na avenida Rui Barbosa e, ao saírem do local, foram comprar um hambúrguer no bairro Poty Velho. Ao retornarem para casa, foram seguidos e baleados em frente à residência por quatro criminosos, sendo dois em cada uma das duas motocicletas.

Quando o pai das vítimas ouviu os disparos, resolveu sair da residência para ver o que havia acontecido e, ao perceber que seu filho estava baleado, tentou colocá-lo para dentro de casa. Nesse momento, ao fechar o portão, um dos suspeitos, identificado como Ricardo, o atingiu nas costas, na escápula esquerda, bem como nas nádegas do lado direito.

A outra filha da vítima, uma jovem grávida de três meses, também foi baleada durante a ação, e o bebê acabou morrendo.

Vídeo dos suspeitos à procura de vítimas na rua

Um vídeo obtido pela Polícia Civil aponta os suspeitos fazendo uma gravação na madrugada do dia 15 de julho, procurando potenciais vítimas para serem assassinadas pelos acusados. Horas depois, ocorre o crime, vitimando pai e seus dois filhos.

Investigações

Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar Matheus Vinicius Maciel da Silva, vulgo "Cabeça", Ricardo Barbosa do Nascimento, vulgo "Bactéria", e Breno Brayner Barbosa Braz como envolvidos no crime; inclusive, um deles era conhecido das vítimas.

O delegado responsável pelo inquérito, Paulo Júnior, representou por mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, que foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (12), na zona norte de Teresina.

Além de Breno Brayner Barbosa Braz, os policiais cumpriram buscas nas residências de Matheus Vinicius Maciel da Silva, vulgo "Cabeça", e Ricardo Barbosa do Nascimento, vulgo "Bactéria", dando cumprimento ao mandado de prisão temporária contra os dois últimos, que já estavam custodiados em razão de outros crimes.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias