Saúde

"Estados devem imunizar grupo de risco até abril", afirma o governador Wellington Dias

O ministro Eduardo Pazuello assegurou que a pasta vai distribuir vacina suficientes para imunizar contra a COVID-19 todos os idosos e pessoas com comorbidades

Foto: Reprodução
O governador do Piauí, Wellington Dias

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assegurou nessa quarta-feira (17/02), em reunião com governadores de todo o país, que a pasta vai distribuir vacina suficientes para imunizar contra a COVID-19 todos os idosos e pessoas com comorbidades até o fim de abril.

Foto: Reprodução
O governador do Piauí, Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador do tema vacina no Fórum Nacional de Governadores, divulgou um vídeo relatando os principais pontos decididos na reunião com o ministro.

Segundo o gestor, serão disponibilizadas pelo menos 100 milhões de doses de vacinas até o fim de abril, o suficiente para imunizar 25% da população brasileira.

“Esse segmento da população que será imunizado é responsável por 70% das internações e óbitos pelo Novo Coronavírus”, afirmou o governador do Piauí, que conduziu a reunião virtual com Pazuello.

Na ocasião, o ministro também assegurou que o país já terá adquirido, produzido e distribuído 230 milhões de doses da vacina até o mês julho.

Wellington Dias também divulgou que um cronograma detalhado de vacinação para os meses de fevereiro e março deve ser apresentado ainda esta semana, e, até a próxima segunda-feira (22/02), o ministério comunicará o cronograma de abril a julho, com a quantidade de doses que cada unidade da federação deve receber.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Última Notícias