Com as medidas restritivas de isolamento social impostas para retardar o avanço do Novo Coronavírus, muitas crianças carentes foram afetadas com o fechamento das escolas.
Como muitas cidades pelo Brasil têm feito, o engenheiro civil Carmo Cesário sugere que a Prefeitura da cidade de Patos do Piauí, cujo prefeito é Agenilson Teixeira Dias, do PSB, [cidade que fica a 413 km da capital, Teresina, e 97 km a sul-leste de Picos], onde mora, continue fornecendo a merenda aos alunos da rede escolar municipal.
Uma das escolas da cidade, a Unidade Escolar Antônio Crisanto, acolhe 184 crianças nos turnos da manhã e tarde, enquanto a Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto abriga 173 alunos nos turnos manhã e tarde, muitas dessas crianças vindas de famílias em situação de plena vulnerabilidade social.
Para Carmo Cesário, o estoque de alimentos deve ser distribuído enquanto durar a suspensão das aulas em razão das determinações das autoridades governamentais e sanitárias de sáude. "É sabido que várias crianças e adolescentes vão às escolas para poder fazer as refeições, porque seus pais não têm condição financeira. Essa medida além de evitar o estrago da comida, servirá como meio de sobrevivência de muitos alunos.
O kit alimentação seria distribuído para a famílias de forma padronizada, por meio de chamada, por série, evitando as aglomerações. Carmo Cesário ainda acrescenta: "Tudo tem que ser feito em benefício à população. O momento é de solidariedade e, não, de qualquer rivalidade.
Fonte: JTNEWS