O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu a penúltima foragida da Operação Faixa Rosa, identificada como "Bia Criminosa", durante diligências realizadas nessa segunda-feira (30), no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina.
O delegado Charles Pessoa, afirmou que "Bia Criminosa" é uma das investigadas da primeira fase da Operação Faixa Rosa, que terminou com a prisão da blogueira Ana Azevedo, acusada de fomentar as ações de facções criminosas nas redes sociais, cooptando jovens para integrar o crime organizado.
As investigações do DRACO revelaram que os alvos da operação desempenhavam funções diversas e relevantes na engrenagem da organização criminosa, tais como: disseminação de ordens hierárquicas, aplicação de disciplina interna, recrutamento, arrecadação de valores ilícitos e organização logística de atividades delitivas, especialmente relacionadas ao tráfico de entorpecentes e ao suporte a ações violentas.
A análise do conteúdo extraído também confirmou o uso de linguagem codificada, símbolos da organização e a existência de um estatuto interno com normas e sanções disciplinares, caracterizando o modus operandi típico de organizações estruturadas, nos termos da Lei nº 12.850/2013.
Ainda resta um alvo (cujo nome não foi divulgado) a ser preso pelos policiais do DRACO, que seguem levantando informações para localizar a última mulher foragida.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1