O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (02) a Operação DRACO 224 para dar cumprimento a 13 ordens judiciais na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, contra alvos relacionados a uma célula da facção criminosa Bonde dos 40. Até o momento, três pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação ocorreu em um bar que servia como ponto de encontro para membros da facção criminosa. Entre os alvos estão lideranças da organização, disciplinadores e operadores de pontos de venda e armazenamento de entorpecentes.
“Esse bar é justamente o ponto de encontro dessa célula criminosa aqui na região da Vila Dagmar Mazza. Inclusive, vamos até representar pela interdição do local, já dentro dessa previsão do Pacto pela Ordem. A gente vai intensificar, inclusive, as nossas ações aqui na Vila Dagmar Mazza para retirar esses criminosos aqui do convívio social e demonstrar que a presença do Estado tem resultado em um trabalho extremamente eficiente, principalmente que diz respeito ao combate a essa criminalidade organizada", disse o delegado.
A operação conta com a participação das equipes operacionais do DRACO, além do apoio integrado de unidades do BEPI, BOPE, FEISP, Guarda Civil Municipal (GCM), CANIL da FEISP e da Inteligência da Polícia Civil.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1