Política

Dr. Pessoa (MDB) pede apoio para construir Hospital do Idoso e Hospital da Mulher

O deputado Átila Lira, coordenador da bancada federal, garantiu que, a partir de fevereiro, será discutida a destinação de emendas parlamentares para a capital

Foto: Thiago Amaral
Dr. Pessoa se reúne com a bancada federal

Durante reunião com deputados federais e senadores piauienses na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o prefeito Dr. Pessoa (MDB) pediu que os parlamentares separem emendas individuais e de bancada para Teresina (PI).

Foto: Thiago Amaral
Dr. Pessoa se reúne com a bancada federal

“Espero que Teresina esteja inserida no progresso, junto com as emendas parlamentares vindas de Brasília. Não estamos isolados do restante dos municípios do Piauí, consequentemente, espero que os parlamentares separem emendas individuais e de bancada para nossa cidade”, frisou o prefeito, que apresentou as principais demandas de investimento para a capital.

Entre as propostas apresentadas aos congressistas, Dr. Pessoa citou a implantação do Hospital da Mulher e do Hospital do Idoso; além de intervenções na mobilidade urbana, como a construção de viadutos ou rebaixamento de importantes avenidas.

 A expectativa é que o Piauí seja contemplado com cerca de R$ 300 milhões no orçamento deste ano, que ainda aguarda aprovação.

“Nós estamos aqui para esta conversa para que, a partir de fevereiro nós possamos passar a discutir a destinação de emendas para a cidade de Teresina. Estamos à disposição para ajudar. A bancada integralmente apoiou investimentos nesses últimos anos para a cidade e para o governo do Estado”, garantiu o deputado Átila Lira, coordenador da bancada federal do Piauí no Congresso Nacional.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Última Notícias