Um homem identificado como Fagner da Costa Sousa, 39 anos, foi preso nesta quinta-feira (11) em Teresina, acusado de tentativa de feminicídio contra a companheira. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, o acusado quebrou uma garrafa de vidro e atingiu o rosto da vítima, causando uma lesão profunda. O crime aconteceu no dia 16 de agosto no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina.
“Ela estava na companhia de um casal de amigos, houve uma discussão, e ele, após quebrar uma garrafa, a atingiu na região do rosto. Ela tem uma lesão profunda na região da face. De posse de tudo isso e vendo também o histórico do agressor, que já responde por violência doméstica familiar em relação a outra companheira, representamos pela prisão preventiva dele”, explicou a titular do Núcleo de Feminicídio.
Ainda conforme a delegada, o acusado negou que tenha tentado assassinar a então companheira. Ele argumentou que apenas lançou uma garrafa em direção à vítima, o que não condiz com o que foi apurado na investigação.
“Ele relata que lançou a garrafa contra a vítima. Só que a gente não vê muita compatibilidade quando analisa as lesões. Tudo indica que foi da forma que ela relatou, ele quebrou a garrafa e depois a atingiu na região do rosto. Para nós, não ficou somente a circunstância de uma lesão, e sim a intenção de tirar a vida da vítima”, concluiu a autoridade policial.
Sobre a outra acusação de violência doméstica, a investigação ainda está em andamento na delegacia.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1