O corpo de um homem encontrado com as mãos amarradas no bairro Porto do Centro, zona leste de Teresina, na manhã do último dia 25 de setembro, foi identificado como Francisco de Sousa Silva, 41 anos. Segundo a Polícia Civil, ele possui anotações criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Divanilson Sena, as investigações preliminares apontaram que Francisco de Sousa, vulgo Maranhão, foi identificado por meio de exame de papiloscopia, que permitiu à Polícia Científica determinar a sua identidade. O próximo passo agora é obter informações sobre os últimos contatos da vítima para tentar chegar até os prováveis suspeitos.
A Polícia Civil não descarta que o crime tenha relação com o tráfico de entorpecentes, tendo em vista que a vítima era usuária de drogas. "O corpo foi encontrado despido e com as mãos amarradas. Agora a gente busca diligenciar testemunhas e outras técnicas investigativas no sentido da identificação da autoria", afirmou o delegado.
Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1