O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou os dois acusados de matarem Antônio Carlos Inácio dos Santos na BR 343, em Teresina, na última sexta-feira (5). Segundo o delegado Barêtta, um dos criminosos chegou a adentrar o condomínio Terras Alphaville, onde a vítima prestava serviços, para monitorá-la.
A investigação do caso é conduzida pelo delegado Divanilson Sena. “Sua equipe prontamente trabalhou e terminou por identificar os dois indivíduos que participaram ativamente do crime de homicídio contra a vítima que acabara de sair do condomínio onde estava prestando serviço e saía para almoço. Um dos indivíduos adentrou o condomínio, nós buscamos essa informação que colocou esse indivíduo na cena do crime”, explicou o diretor do departamento.
As demais circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas. Segundo o delegado Barêtta, Antônio Carlos tinha passagens pela polícia, incluindo uma investigação por homicídio. “A vítima estava trabalhando, ele já havia sido investigado anteriormente por posse ilegal de arma de fogo, receptação e também por homicídio e tráfico de drogas”, informou.
De acordo com o diretor do DHPP, a vítima morreu após ser atingida com um tiro na nuca. “Ele vinha com outra pessoa e no momento em que foi atingido pelo disparo de arma de fogo na nuca, a moto dele foi de encontro a moto dos indivíduos que atiraram, eles chegaram a cair, mas levantaram, inclusive terminaram por perder a arma, que foi localizada pelo patrulheiro rodoviário”, concluiu o delegado Barêtta.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1