O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou à Coluna que os investigadores do departamento já estão de posse da identificação do acusado de matar o idoso Domingo Segundo Gomes Machado, 60 anos, no último dia 21 de dezembro, no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina.
A investigação do DHPP conseguiu confirmar que Domingo Segundo foi visto com o acusado na noite anterior ao crime e, naquela data, os dois tiveram uma discussão que evoluiu para agressão física. Depois de derrubar a vítima em via pública, o acusado utilizou uma pedra e arremessou contra a cabeça do idoso. Em ato contínuo, o autor do crime ateou fogo no corpo da vítima, que ficou carbonizado.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa requisitou a realização de exame necropapiloscópico, que somente foi possível em razão de os dedos das mãos da vítima terem sido preservado pela ação do fogo. Com isso, foi realizado o procedimento pericial, através das impressões digitais que, em comparação com materiais genéticos de familiares, foi possível confirmar a identificação de Domingo Segundo Gomes Machado.
Os policiais já possuem informações importantes que levaram à identificação do acusado, que deverá ser preso nos próximos dias.
Familiares relataram que Domingo Segundo Gomes Machado tinha problemas com consumo de bebida alcoólica. Para a família, a discussão que culminou na morte da vítima pode ter relação de causa com a condição de Domingo Segundo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1