O Núcleo Investigativo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou uma operação, na manhã desta sexta-feira (14), para dar cumprimento a mandados judiciais em desfavor de investigados por envolvimento na morte de uma mulher identificada como Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, 23 anos, assassinada a tiros no Lindalma Soares, região da Grande Santa Maria da Codipi, no último dia 28 de outubro.
As investigações, conduzidas pela delegada Nathália Figueiredo, apontam que Maria Eduarda, que era companheira de Jubileu, suspeito de participação em vários homicídios em Teresina, teve sua morte decretada por membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), em uma espécie de julgamento dentro da própria facção.
Na manhã de hoje, várias equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa deram cumprimento a mandados de busca e apreensão no bairro Morro da Esperança, zona norte de Teresina, onde os policiais reuniram elementos de informação que vão auxiliar no andamento das investigações.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes aprenderam uma adolescente, que foi conduzida para a sede do departamento. As diligências ainda estão em andamento.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1