Política

Deputado federal Merlong Solano fala da sua preocupação com a saúde e educação do País

O parlamentar pelo Piauí, também manifestou-se contra a privatização da Caixa, e segundo ele isso seria abrir mão de um instrumento de execução de políticas de desenvolvimento social e econômico

Foto: Arquivo Pessoal/Merlong Solano
Deputado Federal, Merlong Solano

Em vídeo publicado em suas redes socias o deputado federal, Merlong Solano falou sobre sua preocupação com a saúde e economia no País com o possível aumento do orçamento do Ministério da Defesa e a redução no Ministério da Educação.

"O orçamento de custeio e o orçamento de investimento está praticamente inviabilizado. Estamos retornando ao orçamento de 2013 em várias instituições, parece que o objetivo é desconstruir todos os avanços que foram implementados no País, na área da educação, na saúde e em outras áreas nos últimos anos", afirma o parlamentar federal do PT-PI.

Foto: divulgação/Câmara dos deputados
Deputado Federal, Merlong Solano

O deputado ainda faz um questionamento ao governo: "A quem interessa sucatear a Educação e a Saúde brasileiras?" E afirma que esses dois setores podem perder ainda mais orçamento em 2021.

"É hora de unirmos esforços, independente de bandeiras partidárias, para evitar o completo desmonte daquilo que é mais essencial para o futuro do nosso País", ressalta o deputado.

Merlong Solano também é contra a privatização da Caixa, e segundo ele isso seria abrir mão de um instrumento de execução de políticas de desenvolvimento social e econômico.

"Privatizar um banco público como a CAIXA é abrir mão de um instrumento de execução de políticas de desenvolvimento social e econômico, em favor do super fortalecimento do único setor que ganha dinheiro nas crises que desempregam milhões de brasileiros: o setor financeiro privado.

Este é mais um projeto nefasto do governo Bolsonaro, que é refém do grande capital financeiro", afirmou Merlong Solano.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias